🎞
A Cyne News dessa semana chegou atrasada por motivos de: Ansiedade!
Explico..
Desde a semana retrasada, tenha estado muito ansiosa. Na terça (06) os meus livros da coletânea Gradiente chegaram. Depois disso, não consegui fazer nada além de pensar que eu tinha um livro com o meu nome dentro dele!!
A ficha estava caindo: EU. SOU. ESCRITORA! (spoiler: a ficha só caiu mesmo na segunda feira).
Foi praticamente um ano desde o dia em que decidimos criar uma coletânea, até o lançamento do nosso livro..
Foto de 17/08, minutos antes de sair de casa. 📷 Foto por Cynthia Teixeira
Lançamos o livro nesse último sábado (17/08), aqui em São Paulo mesmo. Foi lindo encontrar com todas as autoras; a maioria só se conhecia online (através da Comunidade da Escrita Criativa e Afetuosa, ministrada pela Ana Holanda), mas, a sensação era de que já tivéssemos nos encontrado pessoalmente várias vezes.
Foi um dia delicioso e regado de muita energia boa. Eu, como uma boa introvertida, cansei e tive meus momentos de fuga para recarregar a bateria. Até hoje eu tô pensando no sábado, viveria de novo e de novo…
Domingo, eu estava exausta, mal peguei no celular. Segunda à tarde é que me dei conta: Não assisti nada de filme! Esqueci de tudo. Ou seja, hoje só tem as dicas dos streamings. Mas, não se preocupem, a próxima edição voltará ao normal.
Fiquei aqui, pensando, sobre o que eu poderia falar. Algo que fosse rápido de escrever e procurar filmes sobre o tema. Foi então que me lembrei da minha primeira viagem para NY. Fui só para acompanhar uma prima que iria estudar por lá; e só pensava que “seria apenas mais uma cidade grande, nada de mais”.
Voltei apaixonada, ainda mais depois de ter entrado na New York Film Academy (talvez a faculdade de cinema e artes visuais mais conhecida) - foi só uma visita, mas queria mesmo era ter ficado por lá pra sempre - e descobri o Museum of Moving Image, um museu sobre audiovisual e, quando fui (2013/2014) estava tendo uma exposição sobre cinema, desde as câmeras até as roupas usadas em filmes (antigos principalmente).
Nova Iorque é realmente uma cidade muito grande; mas, mais do que isso, estar na grande maçã, é como se ver dentro de um filme. É, eu sei, a frase é bem clichê.
Mas, estar lá, é ver referências por toda parte. É andar pela ponte em que aparece no filme do Homem Aranha, e procurar por ele (não que eu tenha feito isso.. 👀), é querer comprar um café e tomar encostada na parede da loja Tiffany´s ☕, reconhecer o prédio de Esqueceram de Mim sem mesmo ter visto o filme, é também procurar pelo prédio de Friends, e ficar babando por ele durante uns dez minutos, é sentir que cada pedacinho pode ter sido parte de uma cena de algum filme e que você esta prestes a aparecer naquela cena final, onde um casal se cruza e cada um olha para trás, sentindo que reconhece a pessoa..
Eu acreditei que NY seria uma cidade que não me entregaria nada, mas entregou tudo. Porém, como em todo lugar, ela tem seus defeitos. O metrô é ótimo - você pode ir para todo o canto só de metrô -, mas você percebe que o de São Paulo, é muito mais limpo. As sirenes daqui, são músicas para os nossos ouvidos, comparando com as sirenes dos bombeiros de lá. E o trânsito de lá, que caos!
Enfim, NY é a cidade onde aparece em muitos filmes americanos - principalmente os de desastre no estilo 2012, e até em Vingadores onde a cidade é sempre destruída, coitada.
Acho que já deu pra entender o tema de hoje né?!
Nos Streamings…
Filmes que se passam em New York!
Amazon Prime
Bonequinha de Luxo (para aluguel)
Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota ingênua que está decidida a se casar com um milionário. Certo dia conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante, que se torna seu vizinho e com quem se envolve. No entanto, ela reluta em se entregar a um amor que vai contra os seus objetivos de se tornar rica.
Um dos meus filmes favoritos (e que vai aparecer futuramente em outra newsletter). Não podia deixar de indicar o filme que aparece em uma das ruas mais conhecidas de NY.
Disney
O Diabo Veste Prada
Andy (Anne Hathaway) consegue um emprego na “Runway Magazine”, que é a revista de moda mais importante de New York. Ela passa a ser assistente da famosa editora-chefe Miranda Priestly (Meryl Streep), uma das mais exigentes no meio, e descobre que não é tão simples assim trabalhar para Miranda.
Uma Noite no Museu
Larry Daley (Ben Stiller) é o novo guarda noturno de Museu de História Nacional de Nova York. Em seu primeiro dia de trabalho, descobre que as peças do museu ganham vida assim que todos os visitantes vão embora. Isso torna todas as noites uma aventura.
Max
O Lobo de Wall Street
Jordan Belfort (DiCaprio) é um ambicioso corretor da bolsa de valores que cria um verdadeiro império, enriquecendo de forma rápida, porém ilegal. Ele e seus amigos mergulham em um mundo de excessos, mas seus métodos ilícitos despertam a atenção da polícia.
Netflix
Sem Limites
Um escritor que está em decadência, vê sua vida mudar de rumo ao tomar uma droga que é capaz de aumentar a sua inteligência e sua concentração.
Truque de Mestre
Um grupo de ilusionistas se especializa em roubar bancos e dar o dinheiro para o público, ao mesmo tempo em que se despistas dos agentes do FBI.
Notícias da Sétima Arte
📰 Exposição em SP: O MIS (Museu da Imagem e do Som), inaugurou na sexta, dia 16, a exposição "O Cinema de Billy Wilder". Parece bem interessante e, pelo que vi no site do MIS, terá uma programação paralela sobre o diretor. Não sei vocês, mas eu já tô me programando pra ir!
📰 No começo de agosto teve a D23, feira anual da Disney. Lá, eles confirmaram alguns filmes que estão para vir… tão prontos?
Pôster de Zootopia 2 - ou, o filme que eu estou mais ansiosa para ver;
teve muito mais coisa, teaser do live action de Lilo e Stitch e também de branca de neve, Os Incríveis 3 e muito mais coisa! 💜 E a gente faz o que até a espera?! 😅
📰 Falando em dona Disney… ela também vai parar com o compartilhamento de
senhas a partir de Setembro.
Aaaah amei amei amei essa edição! Que saudades que deu de NY! Quem não gosta de um filme/serie ambientado nessa cidade hahaha? Tem sensação de casa.
E parabéns mais uma vez pela coletânea! 🥰♥️
Eu amo NY. É meu lugar no mundo. Que delícia essa edição.